Capa da edição 2010 da Revista Círios de Nazaré

By | 6:40 AM Deixe um comentário
Salve meus queridos navegantes do meu blog, bem vindo a minha casa de divulgação do meu trabalho como designer gráfico.

Eis um trabalho muito bacana que tive a oportunidade de realizar este ano, e um dos que mais tive prazer de ter feito.

Essa peça fazia parte do meu trabalho como diagramador na Editora Círios, onde fique 14 anos, fazia diversos trabalhos por lá, um deles era a editoração gráfica da revista Círios de Nazaré, revista voltada para a divulgação da maior festa religiosa dos paraenses.

A revista era cheia de imagens, o editor chefe adora fotos, por isso era um trabalho muito cansativo, pelo fato de ter de tratar centenas de fotos para poder inseri-las nas páginas da revista.

Uma delas era a imagem original da Nossa Senhora, que chegou em minhas mãos com ótima resolução, mas a luminosidade e temperatura dela precisavam de correção.

A imagem principal (santa), fiz um retoque manualmente no photoshop utilizando a ferramenta Dodge tool, já que não dava pra simplesmente graduar os níveis de iluminação, pois ganharia qualidade em alguns pontos, mas perderia em outros. Dessa forma escureci em alguns cantos e clareei em outros dando um ganho também na saturação. Na parte inferior da estátua escureci com mais intensidade pra que desse uma impressão de uma sombra, pra eu poder utilizar as chamadas na cor branca.

O fundo, coube a mim fazer uso de três imagens montadas, uma textura de papel antigo, outra com algumas rachaduras, e por cima delas uma foto do Glória, peça central da basílica de Belém.

Devo confessar que amo trabalhar com texturas e modo de mesclagem de camadas do Photoshop, pois oferecem uma enormidade de possibilidades e variações de cor e efeitos. Talvez você até deva percebido isso, nos meus trabalhos aqui do blog. Cheguei ao resultado abaixo graças esses modos de mesclagem, é uma ferramenta muito útil que muita gente não faz uso.

Veja o resultado final


A imagen original




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comments: